Basquetebol: Equipa Sub19 do Gafanha garante apuramento para o nacional do escalão.

2015-01-15 11:35

Categoria: 

A equipa Sub 19 feminina do Gafanha está apurada para o nacional do escalão e vai organizar a fase final regional. Dois objetivos atingidos depois de conhecido o resultado do jogo de ontem entre Illiabum e Galitos. Com vitória dos visitantes por quatro pontos de diferença, o Grupo Desportivo da Gafanha Basquetebol festeja com a sua equipa Sub19 feminina GDG/Boomerang a conquista dos dois principais objectivos competitivos para esta época: o acesso à única vaga disponível para o Campeonato Nacional e a realização da Fase Final Distrital (Final Four) no Pavilhão da Gafanha da Nazaré.

Em termos desportivos a participação na principal prova nacional do escalão Sub19 era uma das metas traçadas pelo treinador Hélder Silva como forma de premiar o trabalho que estava definido e a qualidade do grupo.

“Havendo apenas uma vaga atribuída à Associação de Basquetebol de Aveiro e sendo o acesso à mesma dependente da classificação da primeira fase da prova distrital (e não em função da conquista da Fase Final) este era o principal objetivo face às dificuldades que, naturalmente, surgiriam durante a competição. Dificuldades que foram ultrapassadas, com mérito e com muito trabalho e empenho de todo o grupo”.

A fase final distrital será jogada na Gafanha da Nazaré nos dias 23, 24 e 25 de janeiro. Galitos, Illiabum, Ovarense e ADESCU Vagos concorrem pela conquista das três vagas possíveis.