Basquetebol: AD Vagos defronta Olivais no arranque da Taça Federação.

2017-01-06 08:10

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Desportiva de Vagos entra em competição na Taça da Federação. Prova este fim de semana em Coimbra com a presença das equipas da Quinta dos Lombos, CAB Madeira, AD Vagos, Olivais Coimbra, União Sportiva, Escola de Santo André, SL Benfica e Boa Viagem dos Açores.

Nos Quartos-de-final, esta sexta, às 19h, jogo entre União Sportiva e GDESSA-Barreiro (Pavilhão Eng. Augusto Correia); às 20h defrontam-se Quinta dos Lombos e CAB Madeira (Pavilhão Multidesportos Mário Mexia); às 21h encontro entre SL Benfica e Boa Viagem-Angra Açores (Pavilhão Eng. Augusto Correia) e, às 22h, AD Vagos e Olivais de Coimbra jogam no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia.

O treinador João Janeiro assume que pretende valorizar a competição e conta com a MVP da primeira volta do campeonato Eetisha Riddle.

“A Taça Federação é uma competição com características próprias, uma competição a eliminar faz com que todas as equipas ambicionem ganhar para seguir na prova e a nossa ambição é mesmo essa. A importância do primeiro jogo implica uma grande atitude em deixar tudo em campo, porque 'amanhã podes não jogar'. O Olivais é uma das melhores equipas da prova, com um trio de estrangeiras de grande qualidade e jogadoras nacionais de valor afirmado, grande potencial ofensivo e capacidade de ressalto, no entanto sabemos a via que nos fará discutir o jogo até ao final.”