Aveiro Spring Classic mantém agenda para este domingo nas estradas da região.

2021-07-03 09:43

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro recebe a quarta edição da prova de Cicloturismo “Aveiro Spring Classic”, organizada pelo Centro Cultural Desportivo Renault Cacia e pela empresa Cabreira Solutions, com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro.

Realizado num único dia, com partida às 9h00 e chegada prevista para as 12 horas em frente ao Centro de Congressos de Aveiro, os atletas terão a oportunidade de participar numa verdadeira Clássica.

A tipologia do evento levará os participantes a percorrerem um percurso em asfalto, strerrato e empedrado, caraterísticas essenciais nesta tipologia de evento.

A prova Aveiro Spring Classic conta com a participação de 925 atletas, tendo em conta as mais recentes diretrizes emanadas pela DGS, contando com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo e envolvendo ainda os municípios de Ílhavo, Vagos, Mira e Oliveira do Bairro, locais de passagem da prova.

A realização deste evento desportivo implica o corte de trânsito da Rua do Cais da Fonte Nova, frente ao Centro de Congressos de Aveiro, no período compreendido entre as 20h00 do dia 3 de julho e as 18h00 do dia 4 de julho.

A incerteza chegou a levar à desistência de alguns atletas uma vez que foram operadas alterações no horário de partida, mais tarde reposto nas 9h, em funções das determinações da DGS que obriga a uma segmentação nas partidas.

O aumento de número de infeções está a levar Aveiro de novo para patamares preocupantes e já levou ao cancelamento do festival da cerveja que estava agendado para este fim de semana.