Aveiro: Semana da Tecnologia debate a cidade do futuro pós-covid.

2020-10-14 11:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A semana da tecnologia reservou para esta quarta uma reflexão sobre o tema “Cidades resilientes” e a forma como estão as cidades a reagir aos desafios da Covid-19.

Encontro no teatro Aveirense a partir das 16h com especialistas de várias áreas de intervenção e gestão urbana com o objetivo de discutir abordagens e políticas locais no combate ao Covid-19.

Alterações na economia local e na relação dos cidadãos com os espaços públicos são temas obrigatórios.

O evento conta com a moderação de Filipe Teles, Pro-Reitor da Universidade de Aveiro e conta com a participação de oradores internacionais como Ina Homeier, responsável pela Smart City de Viena e Lucia Scopelliti, responsável pela Unidade de Planeamento Económico da cidade de Milão.

No painel nacional incluem-se Alexandra Paio, professora do ISCTE-IUL, que abordará o tema da participação dos cidadãos e dos laboratórios colaborativos no espaço urbano e Manuel Santos, professor da Universidade de Aveiro, responsável pelo laboratório de testes ao Covid-19 a operar no Campus da Universidade de Aveiro, que dará contributos sobre o papel da academia neste novo paradigma.