Aveiro prepara-se para primeira clássica de ciclismo.

2017-03-22 07:21

Categoria: 

Concelho: 

O Concelho de Aveiro recebe, pela primeira vez, uma “clássica” de ciclismo. “Aveiro Spring Classic” é o nome do evento cronometrado que será apresentado este sábado, às 16 horas, no Hotel Mélia Ria Aveiro.

O evento tem data marcada para 21 de Maio. Com um percurso maioritariamente plano onde se esperam as tradicionais dificuldades destas provas que só os corajosos vão conseguir superar: terreno acidentado, com paralelo, gravilha e alcatrão degradado à mistura.

A organização do Aveiro Spring Classic adianta que a prova vai passar por zonas singulares dos concelhos de Aveiro, Ílhavo e Vagos, com o percurso a privilegiar os ex-libris nos seus 120 km de percurso.

O evento tem um limite de 500 inscrições e conta já com o apadrinhamento de dois dos melhores atletas aveirenses da atualidade, João Moreira e Ana Luísa Ramos.

Além do evento cronometrado, o Aveiro Spring Classic conta com uma vertente lúdica para toda a família e acompanhantes com um programa preenchido e único ao longo dos 2 dias 20 e 21 de Maio.