Aveiro: da Associação Académica mostram-se em prova de judo.

2018-02-19 09:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Atletas veteranos da Associação Académica da Universidade de Aveiro participaram no Open de Castelo Branco em prova para atletas com mais de 30 anos.

Num evento em que a divisão foi unicamente realizada pelo peso, sendo normal ser também realizada por escalões de idade de 5 em 5 anos, os atletas de Aveiro estiveram inseridos na categoria de -73Kg e -90Kg.

Na categoria de -73kg o representante da AAUAv foi João Pires. Regressado ao Judo após uma passagem fugaz enquanto jovem, o “aveirense” esteve num bom plano nesta sua primeira prova na modalidade.

Com 44 anos esta foi uma estreia muito bem conseguida para o atleta, com a conquista do 3º lugar final, que procurava aqui colocar em prática o que foi adquirindo nos treinos.

Na categoria de -90Kg eram dois os atletas da Universidade de Aveiro que marcaram presença. Sérgio Machado, a cumprir a sua terceira prova, alcançou o 3º lugar final. Sérgio Cunha, mais experiente que o seu companheiro de equipa, fez o pleno de vitórias no evento e alcançou, na mesma categoria de -90Kg, o 1º lugar final.

A acompanhar os atletas esteve o treinador António Costa, que em representação do SC Vianense disputou a categoria de +90Kg conquistando o 1º lugar.

“Esta foi uma prova muito bem organizada. A Associação de Castelo Branco está de parabéns. Os nossos rapazes fizeram uma grande prova” referiu o treinador da AAUAv.