Aveiro com representação em estágio de arbitragem de Judo.

2016-02-15 14:49

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior foi o palco escolhido para o 1º Estágio Nacional de Arbitragem de 2016. Este evento, que se realiza todos os anos após o seminário Mundial de arbitragem, destinado a árbitros que arbitrem a nível nacional, mas também a treinadores e árbitros que aspirem a arbitrar nas mais importante provas nacionais, contou com a presença de 5 elementos de Aveiro.

José Nunes, a referência da arbitragem aveirense, é já um assíduo representante de Aveiro neste evento. Para além de participar como árbitro de elite, nos últimos 4 estágios o aveirense participa como um dos responsáveis da Comissão Nacional de Arbitragem.

Este ano, para além do árbitro de elite, participaram ainda Joaquim Lima, Alexandre Vieira, Nuno Vieira e António Costa. Se o primeiro, já árbitro regional, regressou a um estágio onde já tinha participado, já os restantes 3 elementos estrearam-se neste tipo de evento.

Alexandre Vieira e Nuno Vieira, árbitros associativos e treinadores, participaram nesta qualidade pela Associação de Aveiro, abrindo assim possibilidade a uma progressão na carreira de árbitro e consequentemente a possibilidade de arbitrar a nível nacional. Já António Costa participou enquanto treinador em Aveiro e enquanto árbitro pela Associação de Viana do Castelo.

“Esta foi a oportunidade de se recordar algumas situações na arbitragem, e também tomar conhecimento das novas alterações da interpretação das regras de competição”.