Aveiro City Race à descoberta da cidade em provas de orientação.

2017-10-14 07:40

Categoria: 

Concelho: 

O Aveiro City Race está marcado para este fim de semana. Trata-se de um evento desportivo de Orientação Pedestre com organização da Câmara Municipal de Aveiro e do Clube de Orientação de Estarreja e constitui a segunda edição desta prova que faz parte do circuito urbano de Orientação City Race Portugal.

Para o evento será utilizado o mapa de orientação da cidade, aumentado com uma área totalmente nova comparativamente a 2016, abrangendo a parte alta da Avenida Dr. Lourenço Peixinho, a zona da Estação de Comboios e das Barrocas.

Este sábado, às 16h00, terá lugar o “Downtown Race”, uma prova de sprint nas zonas pedonais e parques verdes, terminando junto ao Mercado Manuel Firmino. Destina-se à comunidade local e escolar do distrito de Aveiro.

No domingo, às 10h00, decorre a etapa rainha da Aveiro City Race, com a disputa da penúltima etapa do Circuito Portugal City Race de Orientação pedestre em formato de distância Longa, estando a chegada marcada para o Centro de Congressos de Aveiro.

O Aveiro City Race 2017 faz parte de uma iniciativa que envolve doze clubes de Orientação e a Federação Portuguesa de Orientação, designada PORTUGAL CITY RACE 2017, onde se pretende fazer a promoção e divulgação da modalidade em ambientes urbanos, potenciando os centros históricos das cidades portuguesas, onde a complexidade das ruas permite desenhar percursos desafiantes de navegação que os participantes percorrem com recurso apenas a mapa e bússola.