Aveiro: Associação Académica destaca participação nos europeus universitários.

2019-08-05 08:53

Categoria: 

Concelho: 

A equipa da Universidade de Aveiro na prova de basquetebol 3x3 ficou em segundo nos europeus universitários na Polónia e Gabriela Raimundo foi premiada com o título de MVP da prova que decorreu na Polónia.

A representação aveirense apenas perdeu na final frente à Universidade de Vasyl Stefanyk.

Resultado para a história da prova num torneio que levou a Associação Académica da Universidade de Aveiro ao 7°lugar no Basquetebol.

“O esforço das nossas campeãs de Basquetebol Feminino 3x3 culminou no melhor resultado de sempre quer para a Associação quer para qualquer equipa portuguesa feminina em competições europeias! Um resultado que fica para a história da modalidade”, refere a AAUAv.

Emanuel Martins, atleta da AAUAv, foi o representante da academia Aveirense na modalidade de Judo, nos EUSA Combat Games, que se realizaram em Zagreb na Croácia, entre 30 de Julho e 4 de Agosto.

Garantiu o 7º lugar na compoetição.

“Neste nível, um sétimo lugar é muito bom. É a primeira vez que tal classificação é alcançada, no Judo, por um atleta de Aveiro”, disse o treinador António Costa.

Outros dos destaques surgiu no Taekwondo. O campeão nacional universitário, João Cruz, obteve um honroso 5°lugar na categoria de -58 kg.

 

foto: AAUAv