Atletismo: Grecas vence coletivamente campeonatos distritais.

2021-06-12 09:35

Categoria: 

Concelho: 

O Grecas conseguiu o pleno sagrando-se Campeão Distrital por equipas nas mais importantes competições de pista organizadas pela Associação de Atletismo de Aveiro, tanto em femininos como em masculinos.

Os Campeonatos Distritais Absolutos (Seniores) e de Sub23, tiveram o seu epílogo no dia 10 de junho, com a realização da quarta e última jornada destes campeonatos, disputados na pista de atletismo do Estádio Municipal de Vagos e que, ao longo das suas quatro jornadas, teve a participação de 63 (sessenta e três) atletas do Grecas.

No campeonato absoluto (seniores), em femininos, foram 28 as medalhas conquistadas, 15 correspondentes a títulos de campeãs, 9 correspondentes ao título de vice-campeãs e 4 correspondentes ao terceiro lugar do pódio.

A estes há que juntar mais 11 medalhas conquistadas no escalão de Sub23 onde foram conquistados mais 8 títulos de campeãs, 2 de vice-campeã e 1 de terceiro lugar.

Em masculinos, no campeonato absoluto (seniores) foram conquistadas 23 medalhas, 10 de campeão distrital, 7 de vice-campeão e 6 de terceiro lugar, enquanto no campeonato de sub23 eram conquistadas mais 19 medalhas, 8 de campeão, 5 de vice-campeão e 6 de terceiro lugar.

O Grecas venceu coletivamente os quatro campeonatos em disputa.