Atletismo: Grecas mantém título distrital feminino.

2018-06-06 08:11

Categoria: 

Concelho: 

O Grecas renovou o título distrital no setor feminino no Campeonato Distrital de Seniores. As duas últimas e principais jornadas tiveram lugar no Estádio Municipal de Vagos no passado fim de semana.

No sector feminino, o Grecas renovou o seu título de Campeão Distrital, assente num claro domínio das provas individuais, tendo conquistado um total de onze títulos individuais, nove vezes no lugar de vice-campeão e ainda seis subidas ao terceiro lugar do pódio.

Individualmente, destaque para Jennifer Gomes que conquistou três títulos no salto em comprimento, no salto em altura e nos 100 metros barreiras; Catarina Silva conquistou os títulos de 100 metros e de 200 metros e foi vice campeã no salto em comprimento; Patrícia Oliveira juntou ao título de 10.000 metros a vitória nos 3.000 metros; Ana Margarida Lopes sagrou-se campeã nos 1.500 metros e foi vice-campeã nos 3.000 metros; Vera Lima venceu os 400 metros; Nádia Cancela já tinha vencido a prova de 10.000 metros marcha.

Daniela Henriques foi vice-campeã nos 200 metros e terceira nos 100 metros; Laura Regalado também foi vice-campeã nos 800 metros e terceira nos 1.500 metros; Fátima Pinho já tinha registado o lugar de vice-campeã nos 10.000 metros, tal como Ana Santos nos 10.000 metros marcha e Andreia Rodrigues registava o seu melhor resultado de sempre no atletismo regional conquistando o lugar de vice-campeã nos 400 metros barreiras.

Ainda em lugares de pódio, Carolina Sarabando foi terceira no salto à vara, Fabiana Ferreira também obteve o terceiro lugar no salto em comprimento, Céu Mendonça também subiu ao terceiro lugar do pódio no lançamento do disco e Tatiana Aguiar também garantiu o terceiro posto no lançamento do martelo. Nota ainda para a vitória da estafeta de 4x400 metros com as atletas Beatriz Costa, Daniela Henriques, Filipa Trindade e Catarina Silva e para o segundo lugar da estafeta 4x100 metros com Beatriz Costa, Daniela Henriques, Susana Nascimento e Catarina Silva.

Na competição masculina, o Grecas obteve o terceiro lugar do pódio numa competição em que, por razões várias, não pode contar com alguns dos seus atletas.

No escalão de Sub23, no sector feminino, o Grecas obteve o terceiro lugar coletivo, com a conquista de dois títulos individuais por intermédio de Daniela Henriques nos 200 metros e de Ana Santos nos 10.000 metros marcha.

Já em masculinos, a equipa sagrou-se vice-campeã assente em seis títulos de campeões individuais, com Tomás Silva a vencer os 800 e 1.500 metros, Bruno Lemos venceu os 100 metros, Hugo Duarte triunfou no salto em comprimento, Rui Santos conquistou o título no lançamento dardo e a equipa de 4x400 metros com Henrique Eugénio, Bruno Lemos. Pedro Mirassol e David Almeida também subiu ao primeiro lugar do pódio.