Atletismo: Grecas garante cinco títulos em provas do distrital de juniores.

2016-06-22 11:57

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A pista da Universidade de Aveiro acolheu o Campeonato Distrital de Juniores e um torneio com provas para outros escalões. Na delegação de 29 atletas do Grecas, o destaque vai para a vitória coletiva da equipa masculina assente na conquista de 15 medalhas individuais, cinco títulos, oito vice-campeões e dois terceiros lugares. A equipa feminina foi quinta classificada.

Pedro Razóri foi campeão nos 100 e nos 200 metros e, com Miguel Marta, David Almeida e Pedro Lopes, integrou a estafeta de 4x100 metros também ela campeã. Ainda campeões, Henrique Eugénio nos 400 metros barreiras e João Fresco nos 400 metros planos, sendo ainda terceiro nos 400 metros barreiras.

Rodrigo Capeloa foi vice-campeão no salto em altura, no salto à vara e no salto em comprimento, enquanto Miguel Marta também subiu ao segundo lugar do pódio nos 110 metros barreiras e nos 200 metros, sendo ainda terceiro no salto à vara. Pedro Neves foi vice-campeão no lançamento do dardo; João Mouro também foi vice-campeão nos 3000 metros e Pedro Lopes foi vice-campeão nos 400 metros barreiras.

Em femininos as atletas do Grecas conquistaram mais três medalhas individuais com destaque para os resultados de Francisca Martins nos 400 e nos 800 metros, garantindo dois títulos. De registar ainda o título de vice-campeã de Ana Santos obtido em jornada anterior nos 3000 metros marcha. Nas provas complementares, Rui Matos esteve em particular evidência vencendo a prova de 800 metros com um novo recorde pessoal.