Atletismo: Grecas garante 4 medalhas nos nacionais sub23 de pista coberta.

2016-02-24 13:49

Categoria: 

Concelho: 

O Grecas, clube da elite nacional, apresentou 16 atletas e conquistou quatro medalhas nos campeonatos nacionais de pista coberta. O Campeonato de Portugal e Nacional de Sub23 em Pista Coberta teve lugar este fim-de-semana no pavilhão da Expocentro, em Pombal.

Tiago Boucela sagrou-se vice-campeão de Portugal no heptatlo, composta por um conjunto se sete provas, realizadas durante dois dias. Rute Simões também foi vice-campeã mas no escalão de sub23 na prova de 3.000 metros com um recorde pessoal, depois de já nos 1.500 metros ter estado entre as melhores com um ótimo quinto lugar. Fabiana Ferreira conquistou o terceiro lugar do pódio do escalão sub23, no pentatlo, conjunto de cinco provas realizadas num só dia.

A estafeta masculina de 4x400 metros, composta por João Fresco, Rui Almeida, Rui Matos e Micael Seixeiro também subiu ao terceiro lugar do pódio do Campeonato de Portugal.

Destaque ainda para os resultados de Francisca Martins nos 400 metros e nos 800 metros, aqui com novo recorde regional em pista coberta; de Patrícia Oliveira nos 1.500 metros e nos 3.000 metros onde também melhorou o seu recorde pessoal; Sandra Silva, sétima nos 3.000 metros marcha; Vanda Ribeiro também ao seu melhor nível nos 3.000 metros e Catarina Silva com bons resultados nos 60 metros e nos 200 metros.

Rui Matos esteve ao seu melhor nível nos 400 metros e nos 800 metros, bem acompanhado por Rui Almeida nos 800 metros. Também Miguel Marta, Sara Neves, Carolina Sarabando e Mariana Conde estiveram presentes completando as equipas de estafeta de 4x200 metros, com a estafeta feminina a obter o quarto lugar e a estafeta masculina a ser quinta classificada.

Digno de realce, o facto de a equipa feminina de Sub23 ter obtido o quarto lugar da classificação geral coletiva, apenas com os três colossos do atletismo nacional à frente (Sporting, Benfica e Juventude Vidigalense).