Atletismo: Grecas em sétimo no nacional de clubes.

2019-02-20 08:32

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Grecas esteve representado na Final do Campeonato Nacional de Clubes da 1ª Divisão realizada em Braga, com organização da Federação Portuguesa de Atletismo com a colaboração da Associação de Atletismo de Braga.

Foi uma oportunidade para mais uma "jornada histórica" do atletismo do Grecas, com as suas equipas, masculina e feminina, a disputarem a Final de Clubes da 1ª Divisão.

A equipa feminina obteve o sétimo lugar final na classificação coletiva assente no quarto lugar de Nádia Cancela nos 3000 metros marcha e de Vera Lima nos 400 metros; no quinto lugar de Patrícia Oliveira nos 800 metros e de Tânia António no salto à vara; os sextos lugares de Catarina Silva nos 60 metros, de Patrícia Oliveira nos 1500 metros, de Jennifer Gomes no salto em altura, de Laura Regalado nos 3000 metros e da estafeta de 4x400 metros composta por Catarina Silva, Vera Lima, Daniela Henriques e Patrícia Oliveira.

Ainda o sétimo lugar de Fabiana Ferreira no lançamento do peso e de Mariana Conde nos 60 metros barreiras e os oitavos lugares de Fabiana Ferreira no salto em comprimento e de Mariana Conde no triplo salto.

A equipa masculina, também obteve o sétimo lugar final graças ao terceiro lugar de Tomás Silva nos 800 metros; o quarto lugar de Pedro Mirassol nos 400 metros e da estafeta de 4x400 metros (David Almeida, Rui Matos, João Ferreira e Pedro Mirassol); os quintos lugares de Tomás Silva nos 1500 metros, de Celso Almeida no salto à vara e de Tiago Boucela nos 60 metros barreiras; do sexto lugar de Diogo Oliveira no triplo salto e do sétimo lugar no salto em altura.

Destaque ainda dos oitavos lugares de Bruno Lemos nos 60 metros, de Jaime Santos nos 5000 metros marcha, de Miguel Marta no salto em comprimento, de Adelino Oliveira nos 3000 metros e de Samuel Neves no lançamento do peso.