Atletismo: Grecas em 7º no setor feminino nos campeonatos de pista coberta.

2018-02-21 12:06

Categoria: 

Concelho: 

Rute Simões garantiu o terceiro lugar nos 3000 metros com novo recorde pessoal nos campeonatos de pista coberta em Pombal. Foi um dos destaques do Grecas na competição em Pombal.

A mais importante competição coletiva de clubes organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo contou 14 atletas do Grecas no setor feminino.

Catarina também obteve o terceiro lugar nos 200 metros com o seu melhor resultado desta época, sendo ainda sexta nos 60 metros; Ana Margarida Lopes foi quarta nos 800 metros; Nádia Cancela também obteve o quarto lugar nos 3000 metros marcha, com Tânia António a igualar com o quarto lugar no salto à vara enquanto Jennifer Gomes regressava aos bons resultados com o quarto lugar no salto em altura a que juntou o sétimo posto no triplo salto.

Coletivamente, o Grecas terminou no sétimo lugar uma competição que voltou a ser conquistada pelo Sporting, com a Juventude Vidigalense em segundo lugar e o Sporting de Braga a completar o pódio no terceiro posto.

Na II divisão masculina, em competição organizada pela Federação em horário que precedeu a 1ª divisão, a equipa do Grecas integrou quinze atletas. Neste campeonato o Grecas sagrou-se vice-campeão nacional depois de competição bem renhida com o Atlético Da Póvoa de Varzim e o Núcleo de Atletismo de Cucujães.

Individualmente, os atletas do Grecas registaram três vitórias; Pedro Mirassol venceu os 400 metros com novo recorde pessoal; Celso Almeida venceu o salto à vara com marca que iguala o seu recorde pessoal e Tomás Silva triunfou nos 1500 metros em prova tática, sendo ainda terceiro nos 3000 metros com novo recorde pessoal.

Diogo Oliveira foi segundo no salto em altura, enquanto Pedro Razóri também garantia o segundo lugar nos 200 metros a que juntou o sexto posto nos 60 metros.

Jaime Santos foi terceiro nos 5000 metros marcha com o seu melhor resultado da época e Hugo Duarte garantia um bom terceiro lugar no triplo salto a que juntou o quinto posto no salto em comprimento.