Atleta da AAUAv medalha de prata em campeonato de judo sub23.

2018-05-07 10:22

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Emanuel Martins conquista prata no Campeonato Nacional de Sub-23.

Feito inédito para o atleta da Associação Académica da Universidade de Aveiro em Castelo Branco, cidade que acolheu o Campeonato de Apuramento da Seleção Nacional para o escalão de Sub-23.

Esta prova, que veio substituir o Campeonato Nacional deste escalão etário, contou com a presença de dois atletas (na foto) que desenvolvem a sua atividade de Judo no Núcleo da AAUAv.

Inês Sousa, que representa o Dinamo Clube Estação, da sua cidade natal, de Viseu, participou na categoria de -57Kg. Numa categoria com 7 atletas, a judoca ficou no grupo mais forte não tendo conseguido passar à segunda fase.

Já Emanuel Martins participou, em representação da AAUAv, numa das categorias mais fortes do evento, os -60Kg. Com uma prova imaculada até à final, o representante da AAUav só se viu superado por Francisco Mendes da AAC, que viria a conquistar o ouro. O “aveirense” ficou-se pela prata, medalha que nunca tinha sido conquistada por um atleta em representação de Aveiro nesta prova.

“Esta foi a primeira medalha nesta prova para atletas de em representação de Aveiro. É o resultado do trabalho do Emanuel e de toda a equipa que dá o máximo nos treinos. A prova estava fortíssima na categoria dele, e ficou provado que tem fibra para chegar mais longe nas provas. Agora é continuar a preparar o CNU”, referiu António Costa, que este ano não acompanhou os atletas.

Entretanto, o Núcleo de Judo da AAUAv esteve representado no Memorial em honra do “Pai do Judo Português”, Mestre Kiyoshi Kobayashi.

Torres Novas foi palco do Memorial KK, que juntou mais de 200 atletas na tarde do passado Domingo. Esta prova, destinada a atletas nascidos entre 2011 e 2006, pretendia homenagear a memória do “Pai do Judo Português”, o Mestre Kiyoshi Kobayashi.

Acompanhados pelas famílias, foram 3 os atletas da AAUAv que participaram nesta prova.

Maria Constança Pires, nascida em 2011, arrecadou o 2º lugar no seu grupo; Maria Clara Botta, nascida em 2010, arrecadou o 2º lugar no seu grupo e José Ranito, nascido em 2009, arrecadou o 3º lugar no seu grupo.

No próximo dia 12 de Maio o núcleo de Judo da AAUAv vai levar a cabo o Iº Torneio de Judo Cidade de Aveiro, em Aradas, para atletas dos 3 aos 12 anos, e o Iº Open de Judo Adaptado para atletas com trissomia.