Associação de Surf de Aveiro instalada na Gafanha da Nazaré.

2018-11-19 17:29

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou o Protocolo de Cedência de Uso, em regime de comodato, do edifício onde funcionou o Jardim de Infância da Marinha Velha, na Gafanha da Nazaré, para Sede da Associação de Surf de Aveiro (ASA), por um período de cinco anos, renovável por períodos de dois anos.

A Associação vai celebrar, em Dezembro, 30 anos de atividade, "sendo um parceiro importante em várias ações da Autarquia", como o Marolas ou as Férias Divertidas, para além de realizar um conjunto de eventos que promove nas Praias do Município, como os Miss ActivoCup, Taça DPP, o SurfArte, o Surf Salva e vários circuitos regionais, entre outros.

A ASA encontra-se, nesta data, a funcionar num sede provisória na Praia da Barra (mantendo este local como Escola) e tem ainda outro espaço alugado onde guarda materiais e equipamentos.

A assinatura deste Protocolo permite à Associação de Surf de Aveiro desenvolver a sua atividade associativa, "de forma mais sustentada e eficaz e concentrada num mesmo espaço, abrindo ainda as portas a um trabalho articulado com as Escolas para a promoção do Surf e do Bodyboard".