Associação de Judo promove jornada de promoção da modalidade em Vagos.

2017-05-13 10:47

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Distrital de Judo de Aveiro organiza, em colaboração com a Associação Desportiva e Cultural Sosense, o Campeonato de juvenis da zona Norte e a 3ª etapa do Torneio Moliceiro de Judo. Provas este fim de semana no Municipal de Vagos.

O Campeonato de juvenis da zona Norte terá lugar durante a tarde deste sábado e reunirá em Vagos cerca de 60 dos melhores judocas das idades de 13 e 14 anos de toda a zona norte (Aveiro, Viseu, Guarda, Porto, Braga e Viana do Castelo).

Esta prova apurará ditará os medalhados da zona norte, e que em junho representarão a região no Campeonato Nacional.

“Esta é uma prova da maior importância no calendário do Judo Aveirense e representa um dos maiores desafios ao nível da demonstração de capacidades organizativas e de promoção do Judo entre a população do nosso distrito” refere Nuno Miguel Faria Lobo Vieira, Presidente da Direção da AJA.

No domingo o dia inicia-se com uma aula aberta de Judo orientada para a população local, mas especialmente pensada para os alunos das escolas do concelho. Sob a orientação da A.D.C. Sosense, este momento de divulgação e descoberta terá lugar igualmente no Pavilhão Municipal de Vagos e decorrerá entre as 10h30 e as 12h30.

Durante a tarde, é a vez da 3ª etapa do Torneio Moliceiro de Judo ocupar o Pavilhão. O Torneio Moliceiro é uma prova anual por etapas organizada no distrito de Aveiro para crianças do género masculino e feminino na faixa etária que vai dos 4 aos 12 anos.