Associação de Judo celebrou Dia Mundial do Judo em Ovar.

2017-10-31 07:29

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Judo aveirense junto para celebrar o Dia Mundial do Judo em Ovar. Reunidos na Arena Doce Vita em Ovar, no fim de semana, os atletas viveram uma jornada com muito Judo, mas também com muita diversão, pois às atividades de Judo juntaram-se outras especialmente pensadas para os mais novos, como animação circense, um insuflável e visionamento de vídeos pedagógicos.

Numa iniciativa que contou com o apoio da Câmara Municipal de Ovar, da União de Freguesias de Ovar - São João - Arada e São Vicente de Pereira Jusã, do Agrupamento de Escolas de Ovar e da Associação Desportiva Ovarense - Basquetebol, o dia começou com uma aula aberta orientada por Tiago Ferreira, responsável pelos treinos do clube vareiro recém-formado Associação Desportiva e Cultural da Escola Secundária José Macedo Fragateiro, e na qual participaram várias dezenas de crianças e jovens.

“Nesta etapa inaugural, a 1ª de um total de 6, os 78 judocas aveirenses fizeram jus ao lema da Coragem, e revelaram no tapete um elevado espírito de aplicação dos conhecimentos da modalidade, conjugado com o indispensável espírito de camaradagem e desportivismo, uma das imagens de marca da competição”, refere nota da Associação de Judo.