Associação de Atletismo distingue os melhores do ano e recebe reconhecimento da Federação.

2016-12-02 11:31

Categoria: 

Concelho: 

O auditório da Associação Académica da Universidade de Aveiro foi palco da 5ª Gala da Associação de Atletismo de Aveiro. Numa cerimónia para reconhecer e premiar publicamente o mérito de atletas, clubes, treinadores, dirigentes e juízes que mais se destacaram ao longo da última época desportiva, foram galardoados diversos elementos ligados à família do atletismo aveirense.

Além dos prémios para os melhores atletas do ano que reconheceram os que mais se destacaram em cada escalão, realce para os reconhecimentos feitos pela Associação de Atletismo de Aveiro.

António Pinho foi reconhecido como o treinador do ano. O treinador do Núcleo de Atletismo de Cucujães foi distinguido pelo trabalho realizado no seu clube, onde conquistou diversos títulos. Adélia Tavares do CJ Clarck, de Castelo de Paiva, recebeu o Prémio dedicação. “Uma pessoa com um trabalho, com muitos anos, reconhecido na modalidade em todo o distrito”.

O clube do ano foi o GRECAS de Vagos, pelas inúmeras conquistas e por “mais uma vez ter conseguido uma época brilhante”. A medalha de honra foi entregue a Pedro Oliveira, da Universidade de Aveiro, pela colaboração para com a associação e ao Núcleo de Atletismo de Cucujães pelos 40 anos ao serviço do atletismo.

Foram reconhecidos os melhores atletas distritais, com realce para os vários campeões nacionais.

A Associação de Atletismo de Aveiro foi galardoada pela Federação Portuguesa de Atletismo com o Pin Grande, onde o organismo máximo da modalidade em Portugal reconheceu a instituição aveirense “pelo esforço, empenho e trabalho em prol do atletismo português”. Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo acrescentou “aqui trabalha-se bem, e os resultados alcançados são prova disso”. Este reconhecimento aconteceu no final da 5ª Gala de Atletismo da Associação de Atletismo de Aveiro.