Associação Académica em 6.º lugar no Campeonato Universitário de Judo.

2015-04-21 13:24

Categoria: 

Concelho: 

A AAUAv conquistou o 6.º lugar final, por equipas, no Campeonato Nacional Universitário 2015 em prova que decorreu na Universidade do Minho.

A equipa aveirense tentava defender o terceiro lugar coletivo de 2014.

Em ano de Campeonato Europeu Universitário, que vai decorrer em Paris, a prova teve um nível elevado, com a presença de atletas da seleção nacional e atletas de elevado nível nacional.

A AAUAv participou com oito atletas. Daniel Afonso, na categoria de -60Kg, conquistou o 4.º lugar final. Já nos -66Kg, Hugo Rocha foi 9.º, André Barros classificou-se em 7.º e Luciano Grácio perdeu na final da repescagem conquistando o 5.º lugar final. Nos -73Kg eram dois os atletas da AAUAv em competição, com Miguel Vieira a conquistar o 5.º lugar, ao passo que Guilherme Luz se classificou em 7.º. Thiago Silva e Jorge Duque foram os representantes em competição nos -90Kg, onde ambos obtiveram o 5.º lugar final.

A acompanhar os atletas estiveram Filipe Figueiredo e António Costa, bem como o fisioterapeuta Rafael Silva e dois elementos da AAUAv.

No final, e em tempo de análise, o sentimento era um misto de alegria e tristeza, como referiu António Costa. “Foi pena ficarmos em 6.º e não conseguirmos chegar à medalha por equipas nem individualmente como no ano passado. Este ano a prova estava com um nível incrível, e nós sabíamos disso. Apesar de virmos motivados e bem apoiados pela AAUAv, não conseguimos chegar às medalhas. Os miúdos estiveram impecáveis, deram tudo o que podiam, e exemplo disso são o Thiago que competiu, contra indicação médica, com uma rotura nos adutores, mas quis vir pontuar para a equipa, e o Daniel Afonso, que se lesionou com alguma gravidade no cotovelo, no primeiro combate, mas mesmo assim não desistiu. Os atletas estão todos de parabéns. Agora é recuperar, ver porque não estivemos bem, melhorar, e enfrentar a próxima prova sem complexos”.