ASA: "O campeonato mais perfumado do surf nacional" regressa à Costa Nova.

2024-05-21 09:55

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Verão aproxima-se e com ele "o campeonato mais perfumado do surf nacional", este ano a alcançar a bonita marca de 20 edições.

Várias gerações de surfistas e de bodyboarders, as melhores atletas nacionais e internacionais, já passaram pela praia da Costa Nova.

Através do campeonato organizado desde 2005 pela Associação de Surf de Aveiro, a celebrar 35 anos de vida, o mar da Costa Nova já consagrou várias campeãs nacionais em surf e bodyboard.

A competição de surf, que há 15 edições integra o calendário da Miss Quebramar Cup, conta, uma vez mais, para o Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO), e arranca dia 5 de Julho com a prova de qualificação.

Os dias seguintes (6 e 7) serão palco da competição do quadro principal do Nacional de Surf Feminino, com a disputa das eliminatórias e seguintes fases até à grande final.

Como é habitual durante os três dias do evento, haverá experiências de surf para utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Ílhavo, experiências gratuitas para os banhistas, ações de sensibilização ambiental e distribuição de merchandising, mas também outras surpresas, uma vez que estamos perante a 20ª edição do campeonato mais feminino do surf nacional.

São esperadas as melhores surfistas nacionais, numa altura em que o título ainda não estará, certamente, atribuído, o que é sempre importante para o nível de competição. Assim o mar esteja como nos habituou em anos anteriores.

 

Som: Resumo do evento feito pela Mariana Martins. (com áudio)