Arménio Pinho deixa a Associação de Futebol de Aveiro e assume lugar na direção da Federação Portuguesa de Futebol.

2022-04-29 07:24

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Arménio Pinho deixa a Associação de Futebol de Aveiro e assume lugar na direção da Federação Portuguesa de Futebol.

Renuncia ao cargo de presidente da AFA com o propósito de iniciar funções na Cidade do Futebol no imediato.

Os órgãos sociais da associação permanecem em funções e José Neves Coelho é o novo presidente da AFA.

Presidente da Associação de Futebol de Aveiro desde 2015, com obra feita e uma academia junto ao Estádio Municipal de Aveiro, o dirigente foi cooptado como membro da Direção da Federação Portuguesa de Futebol, liderada por Fernando Gomes.

"Sempre fui uma pessoa de desafios e ultrapassar obstáculos. Poder usar as minhas aptidões e capacidades para ajudar no desenvolvimento do futebol em Portugal é muito gratificante. Quando Fernando Gomes me convidou foi uma mistura de sentimentos por várias razões, mas não podia dizer não ao desafio que ele me propôs. É honroso ser convidado por um dirigente como Fernando Gomes, que revolucionou a FPF e muito está a contribuir para o futebol em Portugal", começou por dizer.

Nas declarações aos meios da federação, o dirigente endereçou ainda algumas palavras para Aveiro e sublinhou a obra feita.

"Com a minha equipa na AFA conseguimos trazer inovação, infraestruturas e crescimento ao distrito. A AFA é hoje uma organização muito bem organizada, com uma estratégia muito bem definida e, para mim, uma das que melhor promove as suas competições e atletas. Aveiro tem hoje mais de 16.000 atletas, promove mais de 400 jogos por fim de semana, distribuídas por 1.100 equipas. É também a Associação do país que mais forma treinadores de futebol e futsal. Foram 15 anos de muita dedicação à AFA, com os últimos sete a liderar uma poderosa e rejuvenescida equipa. Só em equipa se conseguem resultados, eu estou grato à equipa, aos dirigentes dos clubes e a todos os agentes desportivos aveirenses. Existe uma estratégia delineada para o mandato. Assumirá a presidência o José Neves Coelho, que com a restante super equipa, está bem à altura do desafio", finalizou.