Arménio Pinho defende avanço tecnológico para o futebol distrital.

2015-04-18 09:25

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Arménio Pinho quer levar o futebol aveirense para a era digital e garante que a sustentabilidade é a sua principal aposta para garantir um futuro mais desafogado aos clubes. A criação da AFA TV; a angariação de patrocinadores para os campeonatos distritais como gerador de receitas; aproximar a AFA de todos os seus clubes, agentes desportivos e atuar como agente social; credibilizar a arbitragem, justiça e verdade desportiva; apostar na formação de todos os agentes desportivos; inovação tecnológica como meio de valorização, de visibilidade do atleta Aveirense e gerador de receitas para os clubes; gestão rigorosa e sustentável dos recursos financeiros da AFA; criação departamento de marketing e comunicação e a reorganização administrativa são os principais eixos da candidatura que o antigo presidente do Milheiroense e atual vice presidente da AFA lidera (com áudio).

A criação do Centro de Treinos da AFA para todos os agentes desportivos, o apoio para a melhoria das instalações desportivas e arrelvamento de campos; a análise, avaliação e reestruturação dos quadros competitivos distritais; o desenvolvimento do plano e estratégia distrital para a captação e aumento dos praticantes no futebol, futsal, futebol feminino e futebol praia e o fomento de escalões de formação no futsal e futebol feminino integram as propostas da candidatura.

Arménio Pinho assumiu que os anos de experiência na modalidade dão garantidas de sucesso numa era de transformação. “Vamos permitir que os sorteios e os jogos de futebol distrital passem a ser vistos em qualquer parte do mundo. Vamos apostar na inovação tecnológica. As fichas de jogo têm que passar para plataformas digitais”

Carlos Sá Correia lidera a lista para a Assembleia-Geral, José António Pereira lidera a lista para o Conselho de Arbitragem, Rui Jorge Neto Brandão está indicado para o Conselho de Disciplina, Olga Rodrigues da Silva lidera a lista para o Conselho de Justiça e Carlos Manuel Pereira da Silva para o Conselho Fiscal. Na Comissão de Honra estão nomes como os de Carlos “Padrão”, Álvaro Tomás Santiago da Fonseca, António Sousa, António Fidalgo, Cândido Costa, Luís Simões e Pedro Martins, Rui Pedro dos Santos Marques Gonçalves.