Andebol: São Bernardo com dois reforços que chegam de São Pedro do Sul.

2021-08-17 17:15

Categoria: 

Concelho: 

O São Bernardo prepara o plantel para a próxima temporada e num clube reconhecido pela formação a grande aposta é a manutenção da base da época passada.

Está reforçada a confiança numa equipa que vai, ainda, tentar a subida de divisão, em jogo com a Sanjoanense, já em Setembro, equipa da I divisão, num play-off que vale um lugar no principal escalão da modalidade.

Confirmada a renovação do treinador Tiago Portas que garantiu a presença da equipa na final da II divisão e que ficou com o título de vice campeão, há renovações já confirmadas e duas entradas de atletas recrutados à Academia de Andebol de S. Pedro do Sul.

O lateral cubano Manuel Barrios (na foto) vai defender as cores do Centro Desportivo de S. Bernardo. Chegou a Portugal em 2019 para representar a Juve Lis.

Rafael Oliveira também chega de São Pedro do Sul mas num regresso ao clube de formação onde iniciou a prática de andebol na época 2006/2007 no escalão de Bambis.

Nas renovações confirmadas as permanências de Pedro Maia (Pêpê), atleta que já alinhou em vários clubes nacionais e internacionais e com experiência internacional ao serviço de Portugal nos escalões de formação, Jorge Justino “Joca”, capitão já na 13ª época, David Gomes, João Pinto um atleta Internacional pela Seleção Nacional de Juvenis e Juniores, Gustavo Freire (Guga), Francisco Ferreira (Xico), Diogo Liberato, Bruno Melfe, André Rego, Miguel Ferreira, Márcio Fernandes, João Saraiva, Leandro Rodrigues e Hélder Carlos.