Andebol: Portugal, Alemanha, Espanha e França jogam 4 Nations Cup em Avanca.

2019-12-26 07:55

Categoria: 

Concelho: 

Avanca vai acolher mais um torneio de andebol ao mais alto nível no escalão sub20.

Entre os dias 10 e 12 de janeiro, o Pavilhão Adelino Dias Costa acolhe o 4 Nations Cup, com Portugal, Espanha, França e Alemanha.

Os Sub-20 de Portugal regressam a Estarreja, tal como o ano passado, para a disputa de um dos Torneios mais prestigiantes do andebol europeu, que já se encontra inserido na programação do GarciCup2020.

Na mesma altura em que decorre o Euro 2020 onde Portugal marca presença histórica, após 14 anos fora dos grandes palcos do andebol internacional, a geração seguinte continua a trabalhar para dar sequência ao trabalho que ao nível das seleções jovens se vem fazendo no andebol português.

Nuno Santos, timoneiro da formação de Sub-20, considera este como o melhor torneio.

“O 4NationsCup é o melhor torneio em que podemos participar, considerando o nível das equipas, isso só por si já é de extrema importância para a preparação da equipa. Ainda é um pouco longe das datas da nossa competição, mas é importante termos estes momentos com estas equipas para avaliarmos o nível onde estamos e o que podemos fazer para melhorar”.

Portugal entra em ação no dia 10 de Janeiro, às 20h com a Alemanha, seguindo-se no dia 11, às 19h, o jogo com a Espanha e no dia 12, às 12h, o jogo com a França.