Andebol: Benfica venceu em Avanca.

2018-09-27 08:14

Categoria: 

Concelho: 

O Benfica passou em Avanca no nacional de andebol da I divisão. Bateu a Artística, por 36-22, vincando a lei do mais forte.

Por acordo entre os dois clubes, o jogo antecipado entre SL Benfica e Artística de Avanca/Bioria disputou-se em Avanca completando o ciclo de jogos com os grandes (FC Porto e ABC) restando apenas o Sporting nessa lista.

Depois de uma primeira parte muito equilibrada, em que a equipa de Nuno Silva chegou a estar na frente do marcador, nos minutos iniciais, o Benfica chamou a si o comando do marcador a meio do primeiro tempo. Ao intervalo vencia por três golos (13-16).

Na segunda parte cavou-se a diferença com o Benfica a imprimir um ritmo elevado ao jogo. Alexandre Cavalcanti (SLB), com 6 golos e Diogo Silva e Ruben Ribeiro (Artística de Avanca / Bioria), com 5 golos, foram os melhores marcadores.

A Artística tem apenas uma vitória e quatro derrotas e já anunciou o reforço do plantel. Fernando Dias, lateral esquerdo cabo-verdiano com várias representações pela seleção do seu país, e Mário Sérgio, central cubano, são reforços ao serviço da formação de Avanca.