Andebol: Artística vence e São Bernardo perde em casa com o Boa Hora.

2018-02-01 07:39

Categoria: 

Concelho: 

Vitória da Artística de Avanca e derrota do São Bernardo em mais uma jornada do campeonato de andebol da I divisão. A Artística bateu o Xico Andebol por 21-27 em jogo da 20ª jornada.

Nos dez minutos finais do primeiro tempop, a equipa da casa ainda passou para a frente do marcador e foi para o intervalo a ganhar 12-11. A vantagem vimaranense ainda se manteve nos dez minutos iniciais da segunda parte, mas os comandados de Carlos Martingo, impondo maior pressão ao adversário, saíram na frente do marcador (15-19), marcaram o ritmo de jogo até ao apito final e venceram por 21-27.

Com 8 golos marcados, Diogo Oliveira (AAA) foi o melhor marcador da partida. A formação de Avanca consolida o 5º lugar.

O CD São Bernardo não deixa o último lugar e sofreu uma derrota caseira, na receção ao Boa Hora, por 24-29. Ao intervalo a diferença era de um golo para os visitantes (10-11).

No segundo tempo, a equipa de João Alves já não conseguiu equilibrar as contas e o Boa Hora FC/ROFF manteve-se na frente até ao final do jogo, que venceu por 24-29. Uros Markovic, da equipa de Lisboa, foi o melhor marcador, com 7 golos.

A equipa de Aveiro ocupa o último lugar com 24 pontos, o Xico Andebol é penúltimo com 26 pontos e o Arsenal da Devesa antepenúltimo com 29 pontos.