Anadia: Campeonatos da Europa de ciclismo movimentam "milhares".

2022-05-16 10:34

Categoria: 

Concelho: 

Anadia apoia a realização dos campeonatos da europa de ciclismo.

A autarquia deliberou na sua reunião de executivo, no passado dia 12 de maio, a atribuição de uma verba de 50 mil euros à Federação Portuguesa de Ciclismo para apoiar a organização dos Campeonatos da Europa de Ciclismo de Sub19 e Sub23, nas vertentes de BTT-XC, Estrada e Pista.

As provas decorrem, em Anadia, entre 30 de junho e 19 de julho.

Para além do apoio financeiro, o Município deliberou ainda a cedência de instalações, bem como meios logísticos e serviços necessários à organização dos respetivos eventos desportivos.

De sublinhar que se trata de uma organização inédita, envolvendo a FPC e a União Europeia de Ciclismo, que irá juntar num mesmo local (Anadia), durante três semanas, três campeonatos da Europa.

A organização espera a presença de 1400 ciclistas, seleções de 45 países e 500 elementos staff e uma taxa de ocupação superior a 16 mil dormidas em unidades hoteleiras da região da Bairrada.

A expetativa da autarquia é que haja uma “grande afluência de público nacional e internacional” em período de férias.

Para o Município de Anadia “esta é uma excelente oportunidade para promover e afirmar internacionalmente o Centro de Alto Rendimento (CAR) de Anadia, como centro de treinos para estágios desportivos”.