Ana Cláudia Ramos triunfa no Campeonato de Portugal Esperanças I em Canoagem.

2017-05-04 14:21

Categoria: 

Concelho: 

Ana Cláudia Ramos, em K1 Iniciado Feminino, foi primeira na prova disputada em Alcoutim no Campeonato de Portugal Esperanças I em Canoagem. A atleta percorreu um total de 2km em 11:31.70. Rui Cotrim Cardoso, em K1, obteve o segundo lugar em K1 Infantil. Ainda em K1, Gil Cruz, em Cadetes, classificou-se em terceiro lugar, numa prova que totalizou 6Km.

No que concerne aos K2, em Cadetes Masculinos, Alexandre Pinto e João Coelho obtiveram o segundo lugar, enquanto as atletas Margarida Sardo e Clarisse Moreira atingiram o terceiro lugar percorrendo, ambas as embarcações, uma distância de 6Km.

A equipa aveirense classificou-se em sexto lugar, num total de 33 equipas participantes, tendo atingido um primeiro lugar, dois segundos e dois terceiros, num total de 5 pódios.

Sérgio Santos, treinador de canoagem do Sporting Clube de Aveiro, mostrou-se muito agradado com os resultados obtidos, tendo dado nota que “o esforço e empenho dos atletas, aliados à qualidade técnica e tática aplicadas na prova, foram o mote para os resultados obtidos.”

Miguel Gonçalves, diretor da secção, revelou orgulho pelos resultados. “Ao ver estes atletas no pódio, com os quais partilho diariamente a minha essência, fico com coração preenchido e sinto que o dever de amigo, formador, líder e orientador, não se esgota numa medalha pois, a partilha da vida, das ambições, anseios e objetivos marca-me profundamente”.