Alvarenga vence título da II distrital e Beira-Mar celebra reencontro com a base de apoio.

2016-06-30 10:58

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Alvarenga sagrou-se campeão da II divisão distrital de Aveiro ao vencer o Beira-Mar, por 2-1, depois de ter estado a perder. A vitória era o único resultado que interessava ao Beira-Mar e o golo de Jorge antes do intervalo abriu boas perspetivas mas na segunda parte, em contra-ataque, a equipa de Arouca conseguiu dois golos por Pirata.

O treinador do Alvarenga, um jogador suplente e o delegado ao jogo do Beira-Mar foram expulsos mas o jogo acabou em festa com o Alvarenga a celebrar o título de campeão e o Beira-Mar a celebrar a "independência". O presidente do clube foi ao relvado falar aos adeptos. António Cruz diz que os beiramarenses foram os heróis e ganharam o clube de volta (com áudio).

José Alexandre Silva confessou orgulho por fazer parte da história de relançamento do clube. O treinador diz que os adeptos foram fundamentais na promoção à I distrital e promete uma equipa competitiva no próximo ano.

“Só nós é que sabemos as dificuldades que tivemos mas foram essas dificuldades que tornaram este grupo forte. Quero agradecer a esta massa adepta. Foi um orgulho ter o apoio e estar em superioridade em qualquer campo. A vitória acontece por vocês”.

Pedro Moreira, capitão do Beira-Mar, não esconde que foi um ano de emoções. No encerramento da época prometeu manter o ritmo para recolocar o clube no topo.

“Foi uma época muito desgastante, a lutar contra muitas contrariedades e só com este grupo de alma imensa foi possível atingir a subida à I distrital. Quero lançar a próxima época e pedir que continuem assim. Sinto um orgulho enorme em representar este clube seja em que divisão for. Queremos ir mais longe”.

Mark Vale foi homenageado, no relvado, colocando ponto final na carreira de jogador. Foi saudado por adeptos e ganhou uma lembrança das mãos dos dirigentes. Na próxima época irá colaborar com o futebol de formação.