Alunos de Aveiro com formação na vela.

2020-03-04 12:24

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) em cooperação com a Estação Náutica de Aveiro, o Centro de Formação Desportiva do Agrupamento de Escolas José Estêvão, o Sporting Clube de Aveiro e o Desporto Escolar estabeleceram uma parceria com o objetivo de promover atividades náuticas para Alunos do 3.º ano de escolaridade do Município, permitindo um batismo de Vela gratuito.

Cada turma inscrita no projeto terá duas sessões de sensibilização à Vela, sendo a primeira teórica, em sala de aula (na respetiva escola) e uma segunda prática com a duração de 2 horas, a realizar nas instalações do Sporting Clube de Aveiro.

As sessões são ministradas por técnicos do Sporting C.A. e Professores do Centro de Formação Desportiva do Agrupamento de Escolas José Estevão, sendo os transportes assegurados pela CMA.

No que se refere ao Sporting Clube de Aveiro esta atividade é enquadrada no projeto "Navegadores de Palmo e Meio (NPM) - Ria na Escola", projeto cofinanciado pelo Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP) e pelo Mar2020, num processo gerido no âmbito do programa de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC Costeira) liderado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

O projeto conta com a participação de 15 turmas e cerca de 320 Alunos e vai até junho de 2020.