Alerta: Temporal nas próximas horas na região de Aveiro.

2021-02-08 17:56

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Proteção Civil emitiu um alerta devido ao temporal que se prevê para as próximas 24 horas. A partir da meia-noite desta segunda-feira e até ao meio-dia de terça-feira, espera-se chuva e vento forte, sobretudo nas regiões do Norte e Centro.

Estão previstas também queda de neve, na zona da Serra da Estrela, e agitação marítima forte, na costa ocidental. Durante a tarde, além da chuva, pode haver, no Norte e Centro, trovoada e queda de granizo. As rajadas de vento devem chegar até aos 70km/hora no litoral e até aos 90km/hora nas terras altas.

Devido a estas condições meteorológicas, a Proteção Civil avisa que há possibilidade de cheias, inundações e queda de árvores.

Em comunicado, a Proteção Civil sublinha que a "precipitação local excessiva e persistente dos últimos dias poderá provocar cheias e inundações face à subida da altura dos rios e ribeiras do Alentejo (nomeadamente no vale do rio Sorraia, com submersão de pontes no concelho de Mora e galgamento da margem esquerda do rio em Coruche, com vigilância em relação à vila, e submersão de estradas) e Algarve. Com base na previsão de precipitação deverá ser mantida a vigilância sob as bacias do Tejo, Douro, Vouga e Mondego".