Albergaria: Autarquia vai investir na aquisição de material de atletismo para a pista da Branca.

2023-03-22 14:01

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Albergaria-a-Velha e a Jobra celebraram um contrato-programa com vista a apoiar a aquisição de materiais e equipamentos desportivos para o desenvolvimento da modalidade de atletismo na Pista de Atletismo do Estádio Municipal da Branca.

O valor total do apoio é de 28 mil euros e o acordo foi celebrado, esta segunda, dia 20 de março, com a presença do presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, António Loureiro e Delfim Bismarck, respectivamente.

Com a pista de atletismo em fase final de homologação por parte das entidades competentes, nomeadamente pela Federação Portuguesa de Atletismo, torna-se necessário o seu apetrechamento ao nível do equipamento de treino e competição conducente à melhoria das condições físicas para o ensino da modalidade.

Com os equipamentos adequados, é possível melhorar as competências dos praticantes nas mais diversas disciplinas que constituem a modalidade de atletismo, desde as corridas aos saltos e lançamentos.

A Jobra desenvolve a prática regular federada na modalidade do atletismo e conta, atualmente, com algumas dezenas de praticantes, desde os mais novos aos mais velhos, de ambos os sexos.