Águeda continua na lista de melhores Destinos Mundiais Sustentáveis.

2020-10-07 08:03

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Águeda é um dos 100 melhores Destinos Mundiais Sustentáveis de 2020.

A lista apresenta locais de todo o mundo como destinos sustentáveis, inspirando outros locais, operadores turísticos e turistas.

“É com grande satisfação que anunciamos que Águeda integra, pelo segundo ano consecutivo, a lista dos 100 melhores Destinos Mundiais Sustentáveis de 2020, sendo uma evidência do trabalho que tem sido realizado para o desenvolvimento turístico do Concelho”, afirma Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, sublinhando que esta é uma distinção que é motivo de orgulho.

Águeda é, assim, reconhecida como um destino sustentável, fazendo parte do Top 100 elaborado pela Green Destinations (pode consultar a lista em https://greendestinations.org/sustainabletop100/), uma fundação sem fins lucrativos, focada no desenvolvimento e reconhecimento de destinos sustentáveis. Esta lista é publicada anualmente por aquela organização e vai já na sua sexta edição.

Este é um selo de qualidade que reconheceu, no ano passado, Águeda como o Melhor Destino Sustentável da Europa, e que reforça, mais uma vez, o Concelho como um destino de referência em termos internacionais.