AFA vai permitir substituições ilimitadas no escalão de iniciados.

2016-05-18 15:08

Categoria: 

Concelho: 

A direção da Associação de Futebol de Aveiro reuniu-se, esta terça-feira, à noite, com representantes dos clubes de futebol e futsal do concelho de Albergaria-a-Velha.

Na ocasião, Arménio Pinho, líder da AFA, teve a oportunidade de tomar nota dos pontos de vista partilhados pelos clubes, adiantando, como principal novidade, para o facto de já na próxima época as equipas de iniciados, que competem a nível distrital, poderem operar as substituições que entenderem, no decorrer dos jogos, enquanto os juvenis e juniores poderão realizar cinco alterações, ao nível do que acontece, até ao momento, com os sub/15.

Tema em destaque foi o futebol feminino. Em sede de um emblema com forte tradição e reconhecidos resultados nesta variante, vice-campeão nacional esta época, a AFA apelou a um maior incremento do futebol feminino no concelho de Albergaria-a-Velha, tendo, na ocasião, Arménio Pinho confidenciado que a final do nacional de sub/19 poder ser realizada em Albergaria-a-Velha.

Na parte final do encontro, os presidentes da AFA e da edilidade de Albergaria-a-Velha assinaram um protocolo de colaboração, entre as duas entidades, que permitirá aos árbitros aveirenses prepararem-se com melhores condições no concelho de Albergaria-a-Velha.

A iniciativa, que decorreu nas instalações desportivas do Alba, teve como propósito primeiro ouvir os diversos clubes sobre as suas principais preocupações, assim como registar sugestões e esclarecer pontuais dúvidas relacionadas com a presente época desportiva, projetando, por outro lado, a temporada de 2016/2017.

Presente na reunião esteve o presidente da autarquia de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, acompanhado do vereador responsável pelo pelouro do Desporto, Delfim Bismarck.