AFA reorganiza quadros competitivos com mais um escalão em 2017/2018.

2016-09-01 10:03

Categoria: 

Concelho: 

Revisão dos quadros competitivos no próximo ano. A Associação de Futebol de Aveiro aposta na criação de um campeonato de transição para o futebol nacional com a Divisão Pro Nacional com 18 clubes.

A 1ª divisão distrital irá manter os 18 clubes e assenta no grosso dos clubes da atual segunda e haverá uma 2ª divisão distrital todos os restantes inscritos. Uma forma de agrupar as equipas pelo nível competitivo.

É também uma forma de suprir o fim da III divisão nacional e garantindo que há distinção para o campeonato que garante as promoções ao futebol nacional, uma prova que hoje é a 1ª distrital mas que está muito acima do nível competitivo do segundo escalão.

A Associação de Futebol de Aveiro espera que, dessa forma, seja possível aumentar a competitividade reunindo as melhores equipas da II distrital e criando espaço de evolução para as menos competitivas noutro patamar.

A época passada foram vários os casos de goleadas com mais de uma dezena de golos em jogos de Beira-Mar, Mourisquense e Vista Alegre, as equipas mais fortes do campeonato na série B.

A reorganização do quadro competitivo distrital vigorará a partir das época 2017/2018.