AFA e FPF tiveram papel tremendo há quatro anos a tentar ajudar o Beira-Mar" - Nuno Quintaneiro.

2019-05-14 09:54

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Federação Portuguesa de Futebol, Associação de Futebol de Aveiro e Câmara de Aveiro tudo fizeram para que há quatro anos o Beira-Mar não caísse dos distritais e pudesse inscrever-se no campeonato de Portugal e devem ser reconhecidas por esse esforço.

Posição assumida pelo antigo presidente adjunto, Nuno Quintaneiro Martins, que desmente responsabilidades destas entidades que terão tentado garantir a passagem do direito desportivo da SAD para o clube.

O ex-dirigente explicou, na Terra Nova, que o maior problema residia na insolvência da SAD e nos prazos dos tribunais o que na altura não permitiu evitar uma queda maior (com áudio)

Quatro anos depois do Beira-Mar entra no campeonato de Portugal e os dirigentes que lideravam o clube, na altura, fazem o reconhecimento das entidades que trabalharam para evitar uma queda ao patamar mais baixo do futebol.

Quintaneiro lembra que a FPF chegou mesmo a adiar o sorteio do Campeonato de Portugal numa demonstação de interesse pela situação vivida pelo Beira-Mar.

Com o despacho inconclusivo os aveirenses acabaram no distrital de onde estão a sair ao fim de quatro anos em dois escalões. O antigo dirigente faz balanço a essa época e considera que talvez tenha sido a melhor solução (com áudio).