"Adoro o Jorge neves mas ele tinha de sair. Assumo Responsabilidades. A equipa está a desiludir-me. Jogam sem alma" - Omar Scafuro

2014-12-16 16:02

Categoria: 

Concelho: 

Omar Scafuro, líder da SAD do Beira-Mar, confirma a dispensa do treinador da equipa sénior. Com o acumular de resultados negativos no campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga, Scafuro só tinha esta hipótese "despedir o treinador Jorge Neves".

O Presidente da SAD diz que Jorge Neves "é uma óptima pessoa, um bom treinador mas, não conseguiu resultados. Só pretendemos espicaçar os jogadores que me estão a desiludir. Quando os resultados não aparecem temos de tentar tudo para reverter a situação. Os jogadores estão a jogar sem alma, para mim isso é uma grande desilusão. Respeito muito o Jorge Neves e os seus adjuntos mas, tínhamos de tomar esta decisão", vincou, sublinhando que assume responsabilidades no actual momento da SAD e da equipa. "Não fujo às minhas responsabilidades, a culpa não é só do treinador".

Omar Scafuro espera voltar a ganhar "continuadamente" na II Liga, após uma série negativa de resultados que atiraram a equipa para o fundo da classificação.

Sobre o próximo treinador, Scafuro não abriu o jogo. "Esse processo está com o Baiano e o Frechaut, ainda não há novidades. Esclarecerei esse assunto nas próximas semanas, não é para já".

Sobre o vinculo de Jorge Neves com o Beira-Mar, disse que "não quero afastar Jorge Neves para não ser mais nada no Beira-Mar, não é isso que pretendo. Só estou a tentar conseguir regressar às vitórias. Nunca sofremos, na história, cinco derrotas seguidas, já temos nove derrotas acumuladas, é demais, isto não podia continuar assim. Vamos ver se conseguimos resultados com estas medidas. Com o Jorge Neves, sou muito amigo dele e resolverei a bem as questões contratuais".

Omar Scafuro mantém viva a esperança de, ainda nesta época desportiva, lutar pela subida à I Liga. "Ainda é possível lutar pela subida de divisão mas temos de começar a ganhar jogos, isso é imperioso".