AAUAv garante medalhas no campeonato universitário de judo.

2016-04-18 18:50

Categoria: 

Concelho: 

Uma prata e dois bronzes para a Associação Académica da Universidade de Aveiro no campeonato universitário de judo. Thiago Silva repete medalha do dia anterior. David Carvalho e Daniel Afonso sobem ao lugar mais baixo do pódio.

O Inatel – 1º de Maio, foi o palco escolhido para a realização do Campeonato Nacional Universitário 2016. Com uma delegação de 10 atletas, a AAUAv representou-se no sector masculino e feminino. Em femininos a representante aveirense foi Maria Inês Sousa. Na categoria de -57Kg, a estudante de Aveiro não foi além do 4º lugar final.

No setor masculino, destaque para Thiago Silva, que no dia anterior tinha conquistado a medalha de prata no campeonato nacional de veteranos. Desta feita, a competir na categoria de -90Kg, fez uma prova até à final, onde acabaria por perder por uma falta técnica que o impediu de subir ao lugar mais alto do pódio.

Na mesma categoria de -90Kg, David Carvalho era outro representante da AAUAv. Com o sorteio a ditar que se encontrasse com o seu colega de equipa Thiago Silva na meia-final que venceu. O estudante da AAUAv arrecadou a medalha de bronze, repetindo a classificação do último CNU em que participou.

Na categoria mais leve, -60Kg, Daniel Afonso era um dos representantes da AAUAv tendo conquistado o bronze, perdendo unicamente para o medalhado de ouro e prata deste campeonato. João Coutinho, que competiu em -60Kg, e fez a sua estreia em provas de judo, ficou-se pelo 6 lugar final.

Hugo Rocha (-66Kg), Miguel Vieira, Pedro Ildefonso e Leandro Kieme (todos em -73Kg), ficaram-se pelo 9º lugar final, ao passo que Jorge Duque (-81Kg) se ficou pelo 12º lugar final.