AAUAv garante 4 medalhas no Open de Coimbra em Judo.

2015-09-21 10:11

Categoria: 

Concelho: 

O núcleo de Judo da Associação Académica da Universidade de Aveiro arrecadou 4 medalhas no open de Coimbra para o escalão sénior. Destaque para Jorge Duque que se classificou em 2º Lugar. Vila Nova de Poiares foi o local escolhido para a disputa do Open de Coimbra, prova pontuável para o Ranking nacional sénior, e que contou com a participação de 4 atletas da AAUAv.

Num quadro de reinicio de época, e onde só contam com dois treinos realizados, os estudantes de Aveiro apareciam com o objetivo de pontuar para o ranking e conseguir assim pontos para, em Dezembro, marcarem presença na prova rainha da modalidade em Odivelas.

Daniel Afonso, na categoria de -60Kg, foi o representante da AAUAv em prova. O aveirense ficou-se pelo lugar mais baixo do pódio, conquistando a medalha de bronze.

Já nos -73Kg foi Miguel Vieira que defendeu as cores da AAUAv. Com atletas mais rodados no seu grupo, o aveirense ficou no 3º lugar final, subindo, também ele, ao lugar mais baixo do pódio.

Destinado a competir na categoria de -90Kg, Jorge Duque acabou por marcar presença na categoria mais pesada de +90Kg. Sem adversário na categoria mais leve, foi decidido que era importante competir, e como tal foi colocado na categoria onde todos os seus adversários eram bem mais pesados. Com uma prova brilhante, Jorge Duque conquistou a primeira vitoria na poule, que lhe valeu a passagem à meia-final após a derrota com o atleta da AAC, que viria a reencontrar na final.

Na meia final foi a vez de encontrar o seu treinador e colega de clube António Costa, que disputou a outro grupo, e num combate animado acabou suplantado pelo seu pupilo, arrecadando a medalha de bronze. Já Jorge Duque passou para a final, e reencontrou o atleta da AAC, dando o seu melhor, mas que não chegou para trazer a medalha de ouro para Aveiro.

António Costa, que acompanhou os atletas em prova, era um treinador satisfeito. “Foi bom eles virem competir. Temos dois treinos feitos, sabíamos que não estávamos, nem de perto nem de longe, em forma para esta prova. Mas qualquer um deles deu o seu melhor e conseguiu o seu objetivo. Amanhã voltamos aos treinos, pois o nosso objetivo ainda não está alcançado”.

 

texto e foto: AAUAV