AAUAv em provas de judo em Sangalhos.

2018-11-19 11:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O núcleo de Judo da AAUAv e o ARC Barroca, clubes da esfera do Clube de Judo IPPON, estiveram presentes no passado fim de semana em duas provas realizadas em Sangalhos.

O Velódromo acolheu, no sábado, o Open da Bairrada, prova destinada a atletas do escalão de Juvenis.

Nesta prova, a AAUAv esteve representada por Martim Ribeiro, na categoria de -55Kg. Na mesma categoria, e inserido no mesmo grupo, esteve o representante da ARC Barroca, Rafael Pereira.

O destaque vai para a atleta da ARC Barroca, Ana Valente, que na categoria de -57Kg conquistou a medalha de bronze.

Em prova, mas no sector da arbitragem, estiveram os atletas Sérgio Cunha, Emanuel Martins e Luís Monteiro.

António Costa foi o treinador que acompanhou os atletas e referia no final que “foi uma boa prova”.

“Os atletas deram o seu melhor, e neste processo de crescimento estiveram muito bem. Conseguiram perceber os erros cometidos, e essa era a parte mais importante. Também foi importante a presença dos nossos árbitros, para validarem os seus cursos de árbitros e subirem a árbitros Associativos. Mais uma valia em crescimento no nosso clube”.

Já no domingo foi a vez dos mais pequenos participarem no torneio do IXº Aniversário da ADJA que foi também a 2ª fase do Torneio dos Moliceiros.

André Simões (Barroca), Diogo Neves (AAUAv), Dinis Santos (AAUAv) e Margarida Cunha (AAUAv) classificaram-se no 4° lugar. Sherzod (AAUAv) e Pedro Mena (AAUAv) classificaram-se em 3° lugar. Salvador Silva (Barroca), Francisco Fernandes (AAUAv), José Ranito (AAUAv) e Francisco Nascimento (AAUAv) classificaram-se em 2° lugar.

Em 1° lugar classificaram-se Parizoda (AAUAv), Joana Ribeiro (AAUAv), Vasco Pires (AAUAv), Pedro Matos (AAUAv), Tiago Simões (AAUAv), Guilherme Cunha (AAUAv) e Tiago Mena (AAUAv).