AAUAv em prova de judo para cadetes.

2018-01-30 09:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A cidade da Guarda acolheu o Campeonato Zonal de Judo para o escalão de cadetes. Estes atletas, com idades entre os 15 e os 17 anos, puderam demonstrar todo o seu conhecimento de Judo, e amealhar os últimos pontos em disputa que lhes pode permitir participar no Campeonato Nacional do escalão.

A AAUAv esteve representada por dois atletas. Destaque para Gonçalo Correia, que na categoria de -73Kg alcançou a medalha de prata. O atleta tinha conquistado o título em 2017, mas na categoria de -66Kg. Com a subida de categoria de peso, subiram também os níveis de exigência, e, apesar da excelente prova, “não conseguiu conquista o tão desejado título”, refere a Associação.

André Pires foi o outro atleta da AAUAv em prova. Inscrito na categoria de -55Kg teve que competir na categoria acima, de -60Kg, por ter excesso de peso. Esta categoria, mais competitiva, foi a sua categoria de batismo em provas zonais deste escalão. “Com dois combates bem realizados, não conseguiu chegar as medalhas.”

A acompanhar os atletas estiveram António Costa, responsável técnico de Judo da AAUAv, e Maria Inês Sousa, treinadora estagiária que nesta prova desempenhou as funções de árbitra.

António Costa comentava que “foi uma prova excelente”. “O Gonçalo confirmou o seu momento de forma e conquistou um excelente resultado final. O André fez um primeiro combate pouco conseguido, fruto do nervosismo, mas conseguiu soltar-se no combate seguinte conseguindo pontuar contra um atleta mais experiente. O Gonçalo perdeu duas vezes com o mesmo atleta, mas conquistou vitórias na poule e também na meia-final”.

Entretanto, elementos da equipa técnica e arbitragem da AAUAv atualizaram-se quanto às novas regras no Estágio Associativo de Arbitragem promovido pela ADJA e que decorreu na Palhaça em instalações da ADREP.