Vagueira: Espetáculo “Por Terras do Zeca” conta com participação da Filarmónica Vaguense e Manuel Freire.

2021-08-12 10:30

Categoria: 

Concelho: 

Lotação esgotada para o concerto “Por Terras do Zeca” que se realiza neste sábado, dia 14 de agosto, e que conta com a participação especial da Filarmónica Vaguense e do cantor Manuel Freire.

Devido às regras da Covid e com acesso limitado os lugares só estarão reservados até às 21h15.

O espetáculo celebra a obra de José Afonso, revisitando algumas das canções mais conhecidas do cantor, compositor e poeta português.

Para além dos músicos que compõem o projeto - João Afonso, Maria Anadon, Filipa Pais (voz), Davide Zaccaria (direção musical, violoncelo e guitarras), Armindo Neves (guitarra elétrica), Luís Pinto (baixo), João Califórnia (teclado) e Ivo Martins (bateria) – o concerto conta, ainda, com a participação especial do cantor Manuel Freire.

Esta iniciativa, apoiada por fundos europeus, integra o projeto "Os nossos e os vossos pela Cultura", uma proposta cultural itinerante que junta os municípios de Mira, Tábua e Vagos na criação de um projeto de programação cultural em rede.

"Os nossos e os vossos pela Cultura" visa promover e desenvolver o património cultural e natural, material e imaterial característico destas regiões, bem como privilegiar o conceito de itinerância com eventos comuns a estes três concelhos e ajudar no combate aos efeitos da pandemia.

O evento realiza-se no Largo Parracho Branco, na Praia da Vagueira, pelas 21h30.

A entrada é gratuita, mas sujeita a levantamento de bilhete na Biblioteca Municipal João Grave.

Os lugares só estarão reservados até às 21h15, sendo posteriormente disponibilizados a quem estiver interessado em assistir ao espetáculo.

Os portadores de bilhete devem marcar presença no recinto do espetáculo com a devida antecedência. A entrada verificar-se-á às 20h30.