VA já definiu vencedor de concurso para decoração de peça de porcelana.

2020-05-28 07:32

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Vista Alegre e a Bordallo Pinheiro já escolheram os trabalhos vencedores do passatempo que tinha como objetivo encontrar ilustrações para a criação de peças de porcelana e de faiança, cujo produto da venda reverte para a compra de equipamento para o Serviço Nacional de Saúde.

As centenas de trabalhos enviados pelas famílias portuguesas foram avaliados por um júri constituído por três profissionais internos (das áreas comercial, marketing e produção) e duas pessoas externas (uma ilustradora e uma escritora infantojuvenil).

O passatempo da Vista Alegre, sob o mote “Uma Família Alegre em Quarentena” (na foto), foi ganho por Maria Bastião, cuja ilustração, que dará vida a uma caneca e a uma moldura, tem como uma mensagem muito clara de união na adversidade.

Este desenho irá decorar as duas peças de porcelana, cuja produção terá início muito em breve, na fábrica em Ílhavo, logo após os acertos das artes finais.

No tocante ao passatempo da Bordallo Pinheiro, subordinado ao tema “O Primeiro Dia do Fim do Isolamento”, o trabalho vencedor e que será estampado numa sardinha Bordalliana, é da autoria de Andreia Baltazar que coloca em evidência a ligação entre avós e netos.

Também neste caso, os profissionais da fábrica localizada nas Caldas da Rainha vão proceder aos acertos finais para que a peça entre de imediato no circuito de produção.

Quando estiverem produzidas, as peças serão vendidas na rede de 27 lojas da Vista Alegre e da Bordallo Pinheiro, em Portugal, nos clientes retalhistas, no estrangeiro e na rede de lojas online de ambas as marcas.

A totalidade da receita é destinada à aquisição de equipamentos para o Serviço Nacional de Saúde.