Universidade promove cursos de preparação para candidaturas ao ensino superior.

2015-01-15 12:30

Categoria: 

A Universidade de Aveiro vai disponibilizar este ano, pela primeira vez, cursos de preparação para todas as provas de avaliação de capacidade para a frequência do ensino superior ao abrigo do programa especial maiores de 23 anos, vulgarmente designado M23. Além de constituírem uma oportunidade para os candidatos se preparem de forma conveniente e atempadamente para as provas de ingresso, a frequência e conclusão destes cursos com aproveitamento abre, ainda, a possibilidade de dispensa desses exames.

As candidaturas para a realização destas provas estão abertas até 28 de janeiro, no caso da Universidade de Aveiro, devendo ser feita online, obrigatoriamente, através da plataforma PACO, e os cursos de preparação terão lugar no período compreendido entre 20 de fevereiro e 30 de abril, em regime pós-laboral.

Para o ano letivo 2015/2016, a Universidade de Aveiro disponibiliza 42 cursos de licenciatura e seis mestrados integrados.

As provas de avaliação de conhecimentos estão marcados para os dias 6 a 20 maio, de acordo com o calendário disponível no site da UA, que disponibiliza toda a informação sobre o programa M23.