Unidade de Transferência de Tecnologia da UA promove apresentação de ideias inovadoras.

2018-12-11 07:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro, através da sua Unidade de Transferência de Tecnologia, realiza, esta terça, a partir das 14h30, o evento de Encerramento do Projeto Consolidação da IERA. 

A dinamização deste projeto contou com o envolvimento e funcionamento em rede da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA) e dos seus 11 polos municipais através da realização de atividades de promoção e consolidação do empreendedorismo e da inovação empresarial.

Destacam-se os concursos de materialização de ideias de negócio, os programas de capacitação e aceleração de ideias de negócio e empresas, a constituição da Rede de Mentores IERA, bem como consultoria em diversas áreas core essenciais para a rápida e efetiva entrada de ideias no mercado.

O programa do evento contempla a apresentação dos principais resultados alcançados, a apresentação do projeto Região de Aveiro Empreendedora, o testemunho de alguns empreendedores e a intervenção da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro sobre futuros apoios na área do empreendedorismo.

Haverá, ainda, lugar à exposição de produtos e serviços dos projetos empreendedores. Sessão, a partir das 14h30, na Sala de atos académicos.