UA distingue antigas reitoras.

2024-04-17 08:27

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro (UA) volta a premiar membros da comunidade académica.

Cerimónia de Entrega dos Prémios UA marcada para esta quarta, dia 17, às 15h00, no Auditório Renato Araújo.

Durante a sessão, aberta a toda a comunidade, vão ser revelados os vencedores do prémio de boas práticas pedagógicas, prémio cooperação, prémio investigador e prémio TAG.

Nesta cerimónia vai ainda ser atribuído o título "Professor Emérito" às duas antigas reitoras, e também professoras, da Academia.

Como já vem sendo hábito, a Universidade de Aveiro vai premiar a comunidade académica numa cerimónia pensada para sublinhar o mérito de quem se dedica às principais vertentes de missão da UA, como são o ensino, a investigação e a cooperação.

Além do Prémio Cooperação, Prémio Investigador e do Prémio de Boas Práticas Pedagógicas, vão ainda ser atribuídos os prémios TAG e os títulos de Professor Emérito a Isabel Alarcão e Maria Helena Nazaré, ambas antigas reitoras da Universidade de Aveiro.

O evento vai ainda contemplar menções honrosas a quem, ainda que não tenha vencido o galardão, também se tenha destacado nas várias áreas premiadas.

Com o Prémio Cooperação distinguem-se docentes e investigadores da Universidade que tenham contribuído com a sua atividade para o desenvolvimento de uma sociedade do conhecimento, nas diferentes áreas de cooperação.

Na cerimónia são distinguidos membros do Pessoal Técnico, Administrativo e de Gestão.