Teatro: Ribalta assume gosto por formatos intimistas mas sem medo dos grandes palcos.

2019-11-22 09:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Grupo de Teatro Ribalta faz a defesa de uma apresentação genuína e digna de reconhecimento mesmo que os espetáculos apostem na vertente mais popular do teatro com comédias e revista.

João Anjos, presidente do grupo da Vista Alegre, admite que já houve abordagens para outro tipo de peças mas em que o grau de exigência sobe e a disponibilidade dos atores também levanta algumas limitações.

A densidade dos textos, a exigência da encenação e o envolvimento dos atores são aspetos a ter em conta.

O grupo tem optado por selecionar traballho e apostar na qualidade em detrimento da quantidade (com áudio)

As festas da Vista Alegre estão transformadas no momento de maior fervor no teatro pela presença maciça de público e o Teatro da Vista Alegre a casa onde gosta de se apresentar. Espaço intimista que permite comunicar com o público.

As salas de grandes formatos levantam maiores dificuldades mas o grupo lembra que fazer teatro é algo que não depende do tamanho da sala (com áudio)

João Anjos em entrevista ao programa “Conversas” com reposição, no domingo, às 11h, falou sobre a sustentatbiolidade financeira do grupo que consegue ir a bilheteira encontrar sustento para manter a atividade.

Os apoios que chegam da Câmara de Ílhavo permitem depois algum desafogo para pensar noutros projetos.

Na agenda está uma digressão aos Açores, depois de um convite adiado por dificuldades de agenda dos atores, mas que poderá concretizar-se em 2020.