Teatro Aveirense: Próxima sessão de 'Os Filmes das Nossas Terças' com filme de Miguel Gomes.

2021-11-05 17:28

Categoria: 

Concelho: 

A próxima sessão da rubrica 'Os Filmes das Nossas Terças', no Teatro Aveirense, está marcada para 9 de novembro às 21h30 e conta com o filme “Os Diários de Otsoga”, realizado por Maureen Fazendeiro e Miguel Gomes.

O filme relata a história de Crista, Carloto e João (Crista Alfaiate, Carloto Cotta e João Nunes Monteiro) e sua decisão de enfrentar a pandemia em conjunto, numa quinta junto ao mar, construindo um borboletário. Desta partilha surge uma redescoberta da ligação com a natureza e dos seus múltiplos sentidos, um desafio lançado aos espetadores, mas também aos próprios atores e à equipa de rodagem do filme, esbatendo as fronteiras entre ficção e realidade.

“Diários de Otsoga” estreou na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cinema de Cannes, sendo um trabalho de realização conjunta de Miguel Gomes ("Aquele Querido Mês de Agosto", "Tabu", “As Mil e Uma Noites”) e Maureen Fazendeiro, realizadora e argumentista que se estreia em longa-metragem depois de duas curtas, “Motu Maeva” (2014) e “Sol Negro” (2019).

Esta sessão inclui a exibição da curta-metragem “Carnaval Sujo”, de José Miguel Moreira, focada nos namorados Pedro e Inês, que viajam de Lisboa para assistir ao Carnaval de Ovar e se perdem nos pântanos da Ria, altura em que se deparam com uma criança desaparecida.